sexta-feira, 9 de julho de 2010

IFashion

Com o objetivo de reunir num mesmo local os diversos participantes da cadeia produtiva do setor da moda de Araranguá, o curso técnico em Produção de Moda do Campus Araranguá promoveu, na quarta e quinta-feira, o IFashion 2010. O evento contou com a participação de aproximadamente mil pessoas nos dois dias de realização e mostrou à comunidade e aos empresários da região os trabalhos e o potencial dos estudantes do IF-SC.



Ainda que a passarela montada no centro do local de realização do IFashion 2010 sugira os desfiles como as principais atrações do evento, o público presente também pôde conferir três exposições de trabalhos realizados pelas alunas do 2º módulo do curso técnico em Produção de Moda do Campus Araranguá. Foram bolsas, desenhos de moda e roupas em miniatura desenvolvidas ao longo do primeiro semestre deste ano nas disciplinas do curso e que resultaram em trabalhos que chamaram a atenção de quem visitou o Grêmio Fronteira nesta quarta e quinta-feira.

A exposição de bolsas, produzidas na disciplina de Produção de Moda II, da professora Graziela Brunhari Kauling, reuniu 32 bolsas elaboradas e confeccionadas pelos alunos do curso, cada uma voltada a um público-alvo diferente. Para isso, cada um realizou uma pesquisa de gostos e estilo de vida do seu público e, com base nas informações colhidas, criou a peça final. “Eles aprendem a fazer o que o cliente quer, e não apenas o que eles acham bonito”, explica Graziela.

Outra exposição também chamou bastante a atenção dos visitantes do IFashion 2010. Composta por 60 bonecas “barbie”, os alunos da disciplina Planejamento e Projeto de Coleção 1, da professora Anamélia Valentim, deram vida a uma parte dos looks produzidos em sala de aula.

Nenhum comentário: