sexta-feira, 9 de julho de 2010

Carros por gravidade







Carros

Quem construiu ou andou num tradicional “carrinho de rolimã” pode ter uma ideia da aventura de que participaram os alunos do Campus Araranguá no último domingo, dia 4. Organizados em dez equipes e com uma descida de 300 metros à frente e sem tráfego, cerca de 50 alunos do curso técnico de eletromecânica participaram da 3ª edição da Corrida de Carros por Gravidade (adaptação do esporte conhecido como “Gravity Racing”).

A “Gravity Racing” é um esporte em que os competidores descem morros e ladeiras dirigindo carros que têm a gravidade como única força propulsora.

A Corrida de Carros por Gravidade é um evento promovido semestralmente pelo Campus Araranguá junto aos alunos do terceiro módulo do curso técnico em Eletromecânica. Os veículos são fabricados pelos alunos e a equipe vencedora é aquela que obtém a menor média de tempo nos trajetos realizados.

Durante o percurso os carros podem enfrentar curvas, obstáculos e trechos de reta. Para garantir a segurança dos pilotos há uma série de exigências, como o uso de capacetes, de cintos de segurança e a instalação, no carro, de freios e de uma estrutura chamada “Santo Antônio”, a qual protege a cabeça do piloto no caso do carro vir a capotar. A equipe vencedora da corrida é a que atinge o menor tempo de descida.

Nenhum comentário: