segunda-feira, 27 de abril de 2009

Conversas no registro acadêmico

Estavamos tomando um cafezinho feito pelo Cheiroso tarde destas, quando surgiram as seguintes conversas:
- A Contadora falou que agora tá liberada pra galera e que também ta tomando todas, menos curaçau.
- O Assessor da coordenadora de ensino tava vendo uma luta ( sempre olhando os homens dele), aí o professor de física disse que ia começar a praticar também esse agarramento. Que só não tava ainda praticando pq tava sem roupa. Alguem falou "ta pegando, sai de baixo".
Fico pensando qual deve ser mesmo este esporte que estes meninos praticam. Já to chamando eles de meninos pois acho dificil homens terem esta postura, por outro lado, o professor de física tem a teoria dele. Ainda está na dúvida se é homem ou não. Quem sabe o esporte não o tire da dúvida?

quarta-feira, 15 de abril de 2009

os Homens do Jones

O Jones me chamou atenção pois esta sempre machucado. Ou são hematomas, dedos destroncados ou olho vermelho.
Sugeri que ele procurasse a delegacia, afinal a Lei "Maria da Penha" protege também homens que são mal-tratados.
Depois descobri que o problema dele não era uma mulher, mas sim, seus homens, como ele mesmo diz.
Segundo ele, os movimentos são violentos, oque acaba machucando-o.
Mais uma prova de que exercícios físicos fazem mal pra saúde. O negócio é ser sedentário mesmo.

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Visita a POA




Os alunos da Licenciatura em Física, acompanhado pelos professores Daiane, Sabrina, Cláudio e Felipe, e dos TAEs André e Marilene, realizaram visita ao Museu de Ciencia e Tecnologia da PUCRS pela manhã e ao Planetário da UFRGS, no período vespertino, na cidade de Porto Alegre/RS.
No museu podemos ter acesso a vários experiamentos, saber como funcionam, desde as experiências de Charles Darwin, e sua teoria da evolução das espécies, conhecer o seu trabalhho e um pouco de sua vida, assim como experimentos nas áreas de física, química, matemática. Conhecemos um pouco do corpo humano e de outros animais, assim como espécies curiosas como por exemplo o ornitorrinco (empalhado).
O mais interessante deste museu é que em nada ele lembra um museu tradicional, bem pelo contrário, somos estimulados a mexer, descobri como funciona e por que funciona desta maneira. Eu diria que nem um museu é, mas sim um parque de diversões educativo.
No planetário a experiência é única. Como disse o Sr Marcelo ( instrutor do planetário) nem os computadores mais avançados conseguem produzir a sensação de realismo que lá encontramos.
É um equipamento que tem 37 anos, mas insubstituivel para sua função.

Os professores com os seus "brinquedinhos"





Abertura de Fabricio? O prof?


terça-feira, 7 de abril de 2009

Tagarela

Não costumo acordar as 4 da manhã, mas em ocasiões especiais, tudo é valido. Pensava que assim que o ônibus partisse, seria só me acomodar e dormir. Pra isso levei travesseiro e lençol. Fiquei no primeiro banco, pois sempre tem a turma do fundão.
Com oque eu não contava é com um certo aluno. A voz da criatura é a típica "taquara rachada" ( como se diz na minha terra). E não sabia que o onibus não é carro particular, onde se possa fazer tudo que se tem vontade.
A prof Sabrina foi de uma sutileza impressionante pra pedir silencio. "Elétrons ativos".
Por situações como estas é que eu penso: pq na evolução não desenvolvemos botões de on/off, volume, entre outros?

Coisas de Índio

O fato de ter um indio entre os alunos já é por si só uma novidade curiosa.
Depois de uma insistência ( acho que ele tava se fazendo), resolveu cantar um pouquinho: " Eu sou um índio, índio guerreiro, e também feiticeiro....." A galera resolveu fazer uma nova versão. Ficou mais ou menos assim: "Eu sou um indio, indio guerreiro e também feiticeiro, que vai na lan oca, pela internet conheçe a dondoca...... pegou o pássaro de ferro, pra fugir da pororoca, vai pra Santa Catarina e vai no cefet, nas aulas do Ferretti....Pesquisa, pesquisa, pesquisa... na internet"

Imitação de imitadores

Estas viagens são muito boas para descobrir talento entre os alunos.
Um dos destaques foi o aluno que imitou todos os professores do curso de licenciatura.
A performance estava excelente. Lembrou da regra de ouro, das pesquisas, da prof brava, mas o melhor foi a imitação do prof Cláudio. Simplesmente perfeita nos gestos e fala.
Quem sabe nos próximos jogos da integração ele não monte uma equipe para jogar imagem e ação e nos desbanque?